AIAMIS
Página principal
(current)
Administração
Conteúdos
Comunidades
Atividades
PORTFÓLIO
Diretoria de Inovação Educacional
Avaliar
PUBLICAÇÕES
ALMEIDA, F. S.; FONSECA, J. J. S.; FONSECA, S. M. H. P. As Tecnologias Digitais na avaliação na Educação Superior: experiência de integração de Plataforma de Gamificação no estímulo à Avaliação das Aprendizagens e à Avaliação Institucional In: Congresso Internacional Sobre Avaliação do Ensino Superior, 2019, Braga,Portugal. Livro de Atas2019. Braga: Universidade do Minho, Instituto de Educação Centro de Investigação em Estudos da Criança, 2019.
FONSECA, J. J. S. Caderno de atividades: Ciências com Plantas. Sobral: Uninta, 2015. 58 p. Disponível em: http://md.intaead.com.br/geral/repositorio_intaead/materiais_caderno_ativ/atividades-com-plantas-2015.pdf . Acesso em: 22 out. 2018;
FONSECA, J. J. S; ROCHA, E. F. (Org.). Metodologias ativas e contribuições tecnológico-digitais no ensino superior (EAD). Sobral: Lmr, 2018. 130 p. Disponível em https://drive.google.com/file/d/13ADBGD55BhpijBnJEPAH_GaeecsSGDRD/view Acesso em: 24 set. 2018;
FONSECA, J. J. S. Caderno de atividades: Educação da Matemática. Sobral: Uninta, 2018. 66 p. Disponível em: http://md.intaead.com.br/geral/repositorio_intaead/materiais_caderno_ativ/metodologia-da-matematica-2015.pdf . Acesso em: 22 out. 2018;
FONSECA, J. J. S. Caderno de Atividades: Estatística. Sobral: Uninta, 2015. 26 p. Disponível em: http://md.intaead.com.br/geral/repositorio_intaead/materiais_caderno_ativ/atividades-estaticas-2015.pdf. Acesso em: 22 out. 2018;
FONSECA, J. J. S. Caderno de atividades: Expressão Dramática. Sobral: Uninta, 2015. 57 p. Disponível em: http://md.intaead.com.br/geral/repositorio_intaead/materiais_caderno_ativ/expressao-dramatica-2015.pdf . Acesso em: 22 out. 2018;
FONSECA, J. J. S. Caderno de atividades: O Jogo e o Desenvolvimento da criança. Sobral: Uninta, 2018. 60 p. Disponível em: http://md.intaead.com.br/geral/repositorio_intaead/materiais_caderno_ativ/jogos-infantis-e-o-desenvolvimento-2015 .pdf. Acesso em: 22 out. 2018;
FONSECA, J. J. S. Educação a distância: um conceito a erradicar. Sobral: Fundect, 2015. Disponível em: http://md.intaead.com.br/geral/repositorio_intaead/Ecossistema_Aprendizagem_unintaead/Livro-Especializacao.pdf. Acesso em: 28 out. 2018;
MARTINS, E. D.; FELIX, N. M. Aluno aprendiz em Educação a Distância: material didático e avaliação. Revista online de Política e Gestão Educacional, Araraquara, v. 21, n. esp. 1, p. 799-813, ISSN: 1519-9029, out. /2017. Disponível em: https://periodicos.fclar.unesp.br/rpge/issue/view/646. Acesso em: 28 out. 2018;
MARTINS, E. D.; MOURA, A. A.; BERNARDO, A.A. O processo de construção do conhecimento e os desafios do ensino-aprendizagem. Revista online de Política e Gestão Educacional, Araraquara, v. 22, n. 1, p. 410-423, jan. /abr., 2018. ISSN: 1519-9029. DOI: 10.22633/rpge.v22.n.1.2018.10731 Disponível em: https://periodicos.fclar.unesp.br/rpge/issue/view/671. Acesso em: 28 out. 2018;
QUEIRÓS, A. et al (Org.). Gerontologia: oportunidade de pesquisa. Sobral: Fundect, 2015. Disponível em: http://md.intaead.com.br/geral/repositorio_intaead/Ecossistema_Aprendizagem_unintaead/Livro-gerontologia.pdf. Acesso em: 28 out. 2018>;
FONSECA, J. J. S. ; FONSECA, Sonia Maria Henrique Pereira da; ALMEIDA, Felipe Soares. Percepção dos estudantes do UNINTA sobre a ciência a partir de debates online sobre sustentabilidade realizados em ecossistema de aprendizagem. Resumos do 1.º Congresso Internacional de História da Ciência no Ensino. Editores Isilda Rodrigues e Jorge Azevedo. UTAD: Vila Real Portugal. 2019. Acesso em: 28 ago. 2019.
Organizadores: FONSECA, J. J. S.; DUBIELA, A. K., PAIVA, I.T.S, OLIVEIRA, G.P. : I EAD TALKS: Uma reflexão sobre o racismo, Sobral: LMR, 2020. 134p. (Série EAD Talks,n.1)
PAIVA, Ivo Tabajara de Souza et al. AMBIENTE VIRTUAL DE APRENDIZAGEM: tecnologias disponíveis. Sobral: Uninta, 2021. 49 p. Acesso em 01 jul. 2021.
FONSECA, João Jose Saraiva da et al (org.). Tecnologia, educação e cotidiano: projeto observatório de inovação educacional.. Sobral-Ce: Lmr Distribuidora, 2021. 53 p. (1). Acesso em: 24 ago. 2021.
Avaliar
Portfólio de Projetos
Projetos da Diretoria de Inovação Educacional - PROEAD.
Avaliar
Regulamentação Interna
Altera nomenclatura da Pró-Diretoria de Novas Tecnologias em Educação e Educação a Distância;
Aprova o programa de capacitação do corpo técnico-administrativo e o programa de capacitação dos tutores do INTAEAD;
Aprova o Projeto de Avaliação Institucional da PROEAD;
Aprova o projeto de criação de salas de representação do corpo docente e de tutores apresentado pela PROEAD;
Cria a Pró-Diretoria Pedagógica de Inovação Tecnológica em Educação e Educação a Distância;
Criação da Pró-Diretoria de Educação e Educação à Distância;
Criação do Fórum Institucional de Inovação Educacional;
Nomeação do Pró-Diretor de Educação à Distância;
Nomeação do Pró-Diretor Pedagógico de Inovação Tecnológica em Educação e Educação a Distância;
Nomeação dos Pró-Diretores do Instituto Superior de Teologia Aplicada - INTA;
Nomeação dos Pró-Reitores e Diretores de Centro e Diretores do UNINTA;
Avaliar
Participação em Eventos
Participação em eventos nacionais:
2017 - Congresso internacional saúde e sociedade - Sobral-CE;
Outubro de 2018 - 24° Congresso ABED de educação a distância.
Participação em eventos internacionais:
25º CIAED - Congresso Internacional ABED de Educação a distância.
IX Seminário de Mobilidade Humana e I Seminário Internacional Migrações e Diásporas Africanas;
2016 - Quinto Congreso Internacional de Pedagogía y TIC - Colombia;
Outubro de 2018 - OOFHEC2018: a Conferência Online, Aberta e Flexível de Ensino Superior - Dinamarca;
Organização de eventos:
13° Seminário Nacional ABED;
Lançamento de Livro:Formação Continuada dos professores no Ensino Superior - Marisa Pascarelli.
Avaliar
Histórico
Histórico AIAMIS
Ferramentas de Gestão